sábado, abril 15, 2006

Quando - há uns anos atrás - a minha melhor amiga me "comunicou" que ia casar assustei-me!
Perguntei-lhe: Tens a certeza? Como sabes que é ele é "O"...? Como podes saber, ter a certeza? SEMPRE tive essa dúvida! Ela respondeu-me (acho que mais ou menos assim): "Sei! Sinto. É o que quero e desejo...". Posso adiantar que - hoje - ela é MUITO feliz! :)

Há uns dias descobri um texto que - na minha opinião - traduz aquilo que ela quis dizer. Descreve (melhor do que muitos outros textos que li) esse sentimento - falo de amor, claro! E de certezas... - de uma forma incrível e "real".
Por ser extraordinário, decidi partilhá-lo. "Reza" assim
:

"Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção: pode ser a pessoa mais importante da tua vida!
Se os olhares se cruzarem e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que tu estás à espera desde o dia em que nasceste.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água nesse momento, percebe: existe algo mágico entre vocês. Se o 1º e o último pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradece: Algo do céu te mandou um presente divino - O AMOR. Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: vocês foram feitos um para o outro. Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lágrimas e enxugá-las com ternura: poderás contar com ela em qualquer momento da tua vida. Se conseguires, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do teu lado... Se achares a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se não conseguires trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se não consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao teu lado... Se tiveres a certeza que irás ver a outra envelhecendo...e, mesmo assim, tiveres a convicção que vais continuar sendo louco por ela... Se preferires fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na tua vida. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, presta atenção aos sinais. Não deixes que as loucuras do dia-a-dia te deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!"

Carlos Drummond de Andrade

3 Comentários:

Blogger MBSilva disse...

"Extraordinário"(!)...
Cara Marta, EXTRAORDINÁRIO!! :)

abril 22, 2006 9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Minhas senhoras ...
Eu sou um Homem de paixões, ando sempre apaixonado mas são paixões fugases ainda estou à espera daquela ....paixão, de sentir tudo o que o Sr. Durmmond descreve com a intensidade que ele descreve.

maio 10, 2006 8:15 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Caro anónimo,
Se assim é, desejo-lhe muita sorte nessa "espera"...
Porque vale a pena conhecer, melhor do que isso, SENTIR esse... sentimento - O amor (e não "paixão"!) - que tão bem Drummond de Andrade descreve!

maio 15, 2006 11:41 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial