terça-feira, agosto 15, 2006

O que o amor uniu...

Neste fim de semana, tive o privilégio de assistir ao casamento de uns amigos, o M.... e a M...., e posso dizer que foi daqueles casamentos que deu gosto assistir!
[Por isso, desde já agradeço a insistência da M.... para que fosse, apesar de algumas hesitações minhas.]
Fiquei muito feliz por terem querido partilhar comigo um momento tão especial! Poderão dizer que todos os casamentos são especias. Pois com certeza, respondo! Mas há uns mais especiais que outros. E este é um daqueles casamentos especiais!

As pessoas tornaram-no especial: os noivos, os pais, e os amigos!
Mas os noivos... bem... os noivos...!!
Acredito que seja um dia de emoções fortes, de nervos, de stress... mas o M.... e a M.... apenas transmitiam (melhor, "transpiravam"!) um sentimento... FELICIDADE!
Uma felicidade que não se limitou a eles... contagiava tudo e todos!
Via-se que estavam a tornar real um sonho, uma vontade que desejavam MUITO!
E não se inibiam de mostrar a todos - parecia mesmo que queriam mostrar ao mundo! - que tinham conseguido! Que qualquer sacrifício tinha valido a pena...
Cada olhar, cada troca de palavras, sorrisos, carinhos transbordava amor e felicidade! :)
E quando assim é, vale a pena (creio!).

Fazer parte daquele momento deixou-me feliz! :)
Feliz por muitas razões, mas principalmente porque conseguiram manter acesa a esperança de que amores assim ainda existem... e que vale a pena!
Que vale a pena apostar no amor... na (nossa) felicidade!
E que se há alguma coisa que nos torna completos, felizes... é viver um amor... amar alguém... tudo o resto (que também faz parte de nós e da vida) é "acessório"! E não ao contrário...
Somos o resultado de vários componentes: nós próprios, a nossa família, o trabalho - a realização profissional - e a componente afectiva. A ordem dos componentes é arbitrária... Arbitrária, porque cada pessoa escolhe as suas prioridades!

Pois bem, para mim, a componente afectiva (depois de mim e da minha família) vem em 1º lugar!
Acredito seriamente que só quando estou bem comigo, com a minha família e com a pessoa que amo, tenho e estou em condições para me dedicar (também de corpo e alma) à profissão que escolhi e ter sucesso na mesma! Nunca o contrário!!
Ter imenso sucesso profissional... ter tudo, ou não me faltar nada... mas não ter com quem partilhar... parece-me insuficiente... E aí sim, sentir-me-ia incompleta...

Aliás, acredito que tudo o que construímos ao nível emocional, moral e afectivo, constitui grande parte da nossa "herança"... daquilo que podemos deixar... para os nossos filhos, por ex. Para mim, é isso conta... vai contar e perdurar!
Enfim... é nisto que acredito e por que (ainda) luto...

Vi algo de semelhante no M.... e na M....!
O amor deles parece ser [Desejo, do fundo do coração que assim seja!] um daqueles amores que vai resistir ao tempo, tornar-se tão forte que nada o destruirá. Pode sofrer abalos, ficar doente, enfraquecido, mas que sempre se recupera e fica ainda mais fortalecido. De nada adiantará a inveja, a intriga ou qualquer conspiração, pois resistirá a tudo e a todos.

Estes são os meus votos... e desejos para o M.... e para a M....!

[São também os meus desejos...]
... nada separará!
:P

1 Comentários:

Blogger MBSilva disse...

Querida Amiga, benvinda ao "tecto"!

Quem agradece sou eu...
As tuas palavras deixaram-me... sem palavras! :)

Também gosto muito de vocês os dois! ;)

Obrigada!

setembro 15, 2006 8:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial