quarta-feira, outubro 07, 2009

Agora é que vão ser elas, Sr. Berlusconi!!!

A Justiça tarda mas não falta!!!

Pois é, o Tribunal Constitucional italiano invalidou a lei - Lei Alfano - criada pelo Executivo de Berlusconi desde o seu regresso ao poder para lhe garantir imunidade judicial por considerar que se trata de um texto que viola os princípios da Constituição, nomeadamente, princípio da igualdade de todos os cidadãos.

Aqui entre nós, não é difícil entender a razão da criação de tal estatuto de imunidade para o chefe do Governo italiano que, à data, enfrentava alguns processos crime...
Aliás, tal estatuto foi aprovado num clima de suspeição e forte polémica.

Com esta decisão do Tribunal Constitucional italiano, Silvio Berlusconi deverá agora regressar ao banco dos réus para enfrentar vários processos pendentes.
Um desses, o caso Mills, tem a ver com crimes de corrupção, em que Berlusconi é acusado de corromper um juiz. Num outro é apontado ao chefe do Executivo italiano a facturação falsa de direitos de emissões televisivas pelo grupo Mediaset.

VAI SER LINDO, VAI!!!

Aliás, as reacções do Governo já revelaram o mau-estar que esta decisão gerou! O porta-voz de Silvio Berlusconi já veio considerar o veredicto como "uma sentença política", afastando contudo a hipótese de uma demissão do chefe do Governo.

Mais um caso para acompanhar as cenas dos próximos capítulos! ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial