segunda-feira, fevereiro 01, 2010

De facto... Ele há coisas!!!! [...que ultrapassam a minha capacidade de entendimento!!!!]


ARTIGO DE OPINIÃO

"O direito a ser humilhado

Há tempos saí à noite para me encontrar com um amigo. Na entrada do prédio onde esse amigo mora, um casal discutia e, no momento em que eu tocava à campainha, o homem desatou aos murros e pontapés na mulher, atirando com ela ao chão. Tentei proteger a mulher mas, para minha surpresa, esta levantou-se e veio direita a mim, empurrando-me e gritando que me pusesse dali para fora porque o homem "estava a bater no que era dele". Valeram-me a largura de ombros e a calma do meu amigo, que entretanto descera. Homem e mulher acabaram por seguir caminho "amigos como sempre", ela dando-lhe afectuosamente o braço e ele impante de virilidade. Ocorre-me sempre esta cena quando vejo como certa esquerda (até alguma esquerda "feminista") critica a proibição da "burka" em França com o argumento de que as mulheres islâmicas a usam "porque querem". O mesmo argumento poderia ser usado, mas não é, contra a natureza pública do crime de violência doméstica, que impede as vítimas de "querer" retirar as queixas contra os agressores e criminaliza estes mesmo que as vítimas possam achar que só bateram "no que é deles"."
[Jornal Notícias]

3 Comentários:

Anonymous L'Avocat du Diable disse...

É caso para dizer que "quem leva por gosto, não cansa!"

fevereiro 02, 2010 6:52 da tarde  
Anonymous L' Avocat du Diable disse...

Ou então, que ele não sabia porque lhe estava a bater, mas ela sabia porque estava a levar.

fevereiro 02, 2010 6:53 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

:P ...!

fevereiro 02, 2010 9:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial