sábado, janeiro 07, 2006

Momentos

"A realidade é dolorosa e imperfeita (...) é essa a sua natureza e por isso a distinguimos dos sonhos. Quando algo nos parece muito belo pensamos que só pode ser um sonho e então beliscamo-nos para termos a certeza de que não estamos a sonhar - se doer é porque não estamos a sonhar. A realidade fere, mesmo quando, por instantes, nos parece um sonho. Nos livros está tudo o que existe, muitas vezes em cores mais autênticas, e sem a dor verídica de tudo o que realmente existe. Entre a vida e os livros, meu filho, escolhe os livros"

Este excerto de um dos últimos livros que li: "O vendedor de passados" de José Eduardo Agualusa deixou-me, na altura, bastante pensativa.

Trouxe-me à memória momentos da minha vida que, às vezes, não sei se não preferia que fizessem parte de um livro que tivesse lido...
Ao mesmo tempo, questiono-me se não terão sido precisamente esses momentos que me ensinaram a dar - hoje - valor às coisas e às pessoas que cruzaram e cruzam o meu caminho?

(...)

A minha escolha? A (realidade da) VIDA!

1 Comentários:

Blogger MBSilva disse...

Agora percebo o porquê da minha opinião...

março 18, 2006 12:14 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial