terça-feira, abril 25, 2006

Ontem adormeci ao som desta música - que me acompanha desde menina. Não há vez que ouça esta música e que não pare o que estou a fazer... simplesmente para a ouvir e sentir!
Sempre reagi a este som, a esta voz... José ("Zeca") Afonso tem(tinha) uma voz que mexe comigo e as músicas que canta(va) enchem a minha alma!!

"Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será pr'a ti
Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar
Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor
Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é muito menina
Deixa-a vir também adormecer"
(Canção de Embalar)
:)

1 Comentários:

Blogger JTR disse...

Sem dúvida, que mexe. Como a compreendo.

abril 26, 2006 5:18 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial