sábado, outubro 07, 2006

Lua adversa...

Já olharam hoje para o céu? Hoje, agora, à noite.
Repararam na Lua magnífica que está hoje lá no alto?!?! Lua cheia...
Está L I N D A!
A lua - principalmente, cheia - tem um efeito estranho sobre mim... Não fico indiferente... Mas deixa-me... não sei! Pensativa... Triste? Não sei! Não é bem isso... Sei lá! ...
Bem, aqui fica um texto que descobri no outro dia...

«Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,

o outro desapareceu...»

Cecília Meireles
Boa noite!

2 Comentários:

Blogger idiossincracias disse...

A lua não tem fases... tem é quatro aspectos básicos que o satélite natural da Terra, apresenta conforme o ângulo pelo qual é vista a face iluminada pelo Sol.
depende portanto de tantos outros elemntos para alem dela propria!

outubro 08, 2006 12:55 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Diz que sim?
Então serei eu a que tem "fases"...
"Ups and downs"... :P

outubro 08, 2006 2:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial