quinta-feira, março 22, 2007

De um poeta especial...

Pergunta-me
se ainda és o meu fogo
se acendes ainda
o minuto de cinza
se despertas
a ave magoada
que se queda
na árvore do meu sangue

Pergunta-me
se o vento não traz nada
se o vento tudo arrastas
e na quietude do lago
repousaram a fúria
e o tropel de mil cavalos

Pergunta-me
se te voltei a encontrar
de todas as vezes que me detive
junto das pontes enovoadas
e se eras tu
quem eu via
na infinita dispersão do meu ser
se eras tu
que reunias pedaços do meu poema
reconstruindo
a folha rasgada
na minha mão descrente

Qualquer coisa
pergunta-me qualquer coisa
uma tolice
um mistério indecifrável
simplesmente
para que eu saiba
que queres ainda saber
para que mesmo sem te responder
saibas o que te quero dizer


Para quem ainda não descobriu... Mia Couto
Boa noite!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Querida Amiga,

A joga já acabou.
Só o Douro e o meu Tejo não terminam: todos os dias aguardam o nosso olhar que estas águas são o tecto do mundo.
Nós é que estamos a fazer o pino!
É por isso que o coração faz tanta pergunta...
Beijo Grande, SEja FEliz!CristinaG

março 24, 2007 11:28 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Querida Amiga,

Seja muito benvinda a este "tecto"!!!
Fico muito feliz por a ter por cá.

:), outro beijo grande!

março 25, 2007 12:34 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial