segunda-feira, março 26, 2007

Hoje, pela 2ª vez na minha vida, senti-me...

... completamente impotente!

Constatei que nem sempre a nossa melhor e maior vontade muda certas realidades...
E é tão injusto!!!!

Assistir à infelicidade de uma das melhores pessoas que conheci nos últimos anos e estar de mãos atadas sem poder fazer nada deixou-me de rastos!
Com tanta gente má no mundo, como é possível que aquela pessoa - a mais Amiga, sincera, transparente e fiel - possa passar por tantas provações?!?!
Será que tudo o que passou já não foi suficiente?

E, mesmo depois de tudo, crê em Deus! Crê nesse 'tal' Deus... e é nele que se apoia (... apesar de tudo!) ...
Fiquei sem saber o que lhe dizer... Porque essas coisas (que não consigo entender) ultrapassam-me! Porque, para mim, se esse Deus existisse não trazia tanto sofrimento à última pessoa que merece... Não nos privava das pessoas mais importantes da nossa vida!
No fundo, o que mais gostava era ter poderes mágicos para poder mudar tudo e deixar a sua vida como foi e nunca deveria ter deixado de ser! ... Uma família simples e feliz...

Desde manhã cedo que não consigo pensar noutra coisa que não nela!
Penso como reagiria se estivesse no seu lugar...
Em tempos, neste mesmo "Tecto", referi-me a ela como uma pessoa muito especial que, apesar da sua frágil figura, tem revelado, perante todas as "partidas" que a vida lhe tem pregado, uma coragem e força inimagináveis! É, sem dúvida, uma pessoa fora de série (mesmo eu sabendo que no seu interior sofre, e sofre muito!).

E confesso que não sei como conseguiria lidar com tanto sofrimento... se era capaz de o fazer...

Uma coisa é certa... ao contrário dela revoltava-me contra tudo e todos! Afinal, de que adianta sermos correctas, certinhas? Termos e cumprirmos os princípios que aprendemos com os nossos pais? Não espero recompensas por isso, pelo contrário! Sempre disse que o mais importante é conseguir deitar-me, à noite, e dormir de consciência tranquila! E só continuando a ser igual a mim própria é que (creio) conseguirei continuar a fazê-lo.

Este postal pode não fazer grande sentido... mas tem uma razão de ser muito forte! Demonstrar (uma vez mais) à R..... que pode contar comigo, SEMPRE, para tudo! E que a admiro... MUITO!!!

Amiga, um beijo enorme!!!!

4 Comentários:

Blogger Walter Ego disse...

De facto é como diz.
Muitas vezes a impotência face a determinadas situações ou injustiças da vida leva-nos a esse tipo de pensamentos e rebelações contra esse "Deus".
Não conseguimos compreender como é possível adorar ou acreditar em alguém, supostamente, infinitamente bom e misericordioso, obreiro de todas as coisas, "gestor" do bem, que no final de contas só "prejudica" quem não merece, que permite que outros, más pessoas, se mantenham por cá.
Também é algo que não consigo compreender. Contas feitas e balanços apresentados parece que só castiga quem não deve.
Tenho para mim, que esse Deus já há muito que deixou os homens à sua sorte. Há muito se demitiu das suas funções. E acredito que o tenha feito face à impotência de controlar e gerir a sua Obra.
Eu, se fosse ele, há muito que me tinha ido embora, sem dúvida. São tantas as asneiras, a desgraça a que o Homem se votou a si mesmo, sem demonstrar o mínimo de vontade em se recuperar, que de facto se torna uma luta perdida.
A suposta Obra suprema, perfeita e inigualável, mostrou-se absolutamente imperfeita, que o melhor será mesmo deixar que ela se destrua a si mesmo, para, talvez, depois construir outra, sem os defeitos desta.
Uma coisa é certa, acreditar e adorar a Deus facilita muito a vida, sem dúvida que sim.

março 27, 2007 1:07 da manhã  
Blogger MBSilva disse...

Caro "walter Ego",
Concordo com o que diz.

E... estamos de acordo... quem acredita em Deus vive "melhor"...

março 27, 2007 6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Compreendo muito bem o que aqui escreve. Se concordo? Claro que sim.
E se aqueles que acreditam em Deus, e nele se apoiam, vivem melhor é verdade. Mas... também sofrem, acreditem!
É isso que torna tão difícil entendermos essa "crença", apesar de tudo.
Resta-nos respeitar e, no seu caso, mbsilva, não pense que está errada.
O importante é viver cada dia da melhor forma possível e continuar, à noite, a dormir de consciência tranquila.

março 27, 2007 9:47 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

A minha revolta é geral...
Porque nada parece estar certo, nem como deveria ser!
Está tudo de pernas para o ar e, desta vez, não sei como "arrumar" e resolver o estado das coisas...
E parece-me tão injusto!

março 30, 2007 8:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial