domingo, outubro 15, 2006

Amizade...


Foto (minha) tirada na praia de Moledo

«(...) "Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (...)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!
"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!»
Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca

5 Comentários:

Blogger idiossincracias disse...

Obrigada

outubro 15, 2006 10:02 da tarde  
Blogger idiossincracias disse...

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade

outubro 15, 2006 10:17 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

A minha resposta aos seus comentários - que agradeço - está no postal... ;)

outubro 15, 2006 10:38 da tarde  
Blogger JTR disse...

É constante o aumento de qualidade e profundidade (de sentimentos) do seu blogue.
Parabéns.
Sabe bem vir cá todos os dias dar uma espreitadela. Pára-se um pouco, pensasse e tenta-se avançar. Cada dia de cada vez, cada hora, cada minuto, cada segundo... Pelo menos (salvo seja) ajuda-nos a não esquecer que é importante não nos deixarmos de comover, de sentir...
Obrigado por cada momento.

outubro 17, 2006 1:24 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Bom dia!
Que bom ler um comentário destes logo cedo!!
Obrigada! :)

Se me permite, sorri ao ler o seu comentário... achei curioso! Não me conhece, por isso passo a explicar: desde cedo que digo a toda a gente que sou "má, fria e calculista", mas quando páro para reflectir sobre mim e sobre tudo o que me rodeia constato que não podia estar mais longe da verdade! :P Enfim, creio que todos nós temos uma "máscara" cujo objectivo é proteger-nos (de nós próprios)...
Por isso, quando me pergunto porque mantenho este espaço chego à conclusão que é um "tubo de escape"... Uma forma de tirar a máscara e respirar livremente... SENTIR verdadeiramente... Por isso subo ao "Tecto" e fico lá em cima a pensar em... tudo! E é aí que cresce me mim uma vontade de escrever... mesmo revelando o que vai no meu interior.
Nem sempre são coisas boas ou belas, mas fazem parte da vida não é assim?

[E confesso a minha curiosidade por descobrir se sou a única a pensar desta ou daquela forma... Às vezes dou comigo a aguardar as opiniões de quem aqui vem.] :P

Daí a minha satisfação por ler o seu comentário...

... eu é que agradeço!

outubro 18, 2006 10:07 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial