segunda-feira, outubro 09, 2006

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, excepto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio, mas isso te custaria a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Aonde leva? Não perguntes, siga-o!

Friedrich Nietzsche
...
Bom dia...

4 Comentários:

Blogger idiossincracias disse...

e se nos perdermos? Se deixarmos o melhor caminho para trás? e .....

outubro 09, 2006 11:08 da manhã  
Blogger JTR disse...

Todos esses "e se's...", serão obstáculos do caminho certo... Já pensou e se julgar que está perdida, mas não o está? e se, apesar de todas essas contrariedades, for esse o caminho certo? Haverá que seguí-lo até ao fim, a ver onde o/a leva... e se for o errado, haverá que voltar para trás e procurar o certo.

outubro 09, 2006 12:34 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Querida Amiga, ontem adormeci a pensar em si...
E hoje quando publiquei este postal era em si... e em mim... que pensava!

De facto há momentos na nossa vida em que os "ses" se multiplicam! E não sabemos como lidar com eles. Creio que é o medo de errar, de decidir - receando não ser a melhor decisão - que nos deixa assim...

Às vezes é o "e se as coisas fossem diferentes?" que nos move a agir... ou até mesmo a acomodar! Na esperança que mudem!

Mas existirá sempre um momento em que, inevitavelmente, temos de agir!

Ninguém pode garantir que não se perca! Mas, deixe que lhe diga que também acredito que esses "ses" existirão sempre... mesmo que já possa estar no caminho certo! Nesse aspecto concordo com o Sr. Visconde.
Sei que não o sabe agora e que só mais tarde descobrirá se era ou não...

Agora, acho que não deve acomodar-se a uma situação que sabe não estar bem! Essa é a 1ª permissa...
A solução é agir... e/ou decidir!

Quanto ao voltar para trás... Caro Visconde, tenho algumas dúvidas... Não será, por vezes, tarde demais para se voltar atrás? E é aí que surgem muitos dos meus "ses"!

O seu comentário fez-me lembrar algo com que me tenho vindo a interrogar: a diferença entre (re)começar e começar de novo.
Aliás, recordo aqui a frase de Chico Xavier que em tempos publiquei: «Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim»...
Continuo a acreditar que é sempre possível começar de novo...

De qualquer forma, creio que nunca a dúvida ou receio de nos perdermos ou de errarmos nos pode levar a não agir, ou a não decidir! Desistir antes de sequer tentar...?!? Porque aí, vem-me à memória um texto que me foi oferecido em tempos e que ainda hoje me acompanha todos os dias e que tento por em prática em tudo o que faço: «ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.»
...

Bem, querida Amiga: força e coragem! Espero que saibas que podes contar comigo e com a minha Amizade... Sempre!

outubro 09, 2006 1:57 da tarde  
Blogger idiossincracias disse...

Obrigada.

outubro 09, 2006 2:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial