segunda-feira, agosto 03, 2009

Isaltino Morais condenado a sete anos de prisão e a perda de mandato!

Estava eu a chegar ao ginásio para dar uma corridinha e qual não é o meu espanto quando vejo no ecrã da entrada a seguinte notícia: "Isaltino Morais condenado a sete anos de prisão e a perda de mandato"
O meu comentário foi: "CARACA"!!!!! E esta hein...?!?!
Depois do julgamento de Fátima Felgueiras confesso que já não me admiraria que o resultado fosse o mesmo!
[Faço um pequeno parêntesis para realçar a grande diferença entre a absolvição por prova de que se é inocente... e a Absolvição por falta de provas, ou melhor, por não se ter logrado provar a prática dos crimes de que é acusada! Coisas muito DISTINTAS!
Segundo li o colectivo de juízes considerou que não ficou provado que os subsídios atribuídos pela Câmara Municipal de Felgueiras tenham sido utilizados para pagar despesas do Futebol Clube de Felgueiras. Isto apesar de "sérias dúvidas" sobre a abrangência de um dos contratos.
Enfim... a pergunta que se coloca é: afinal oonde está o dinheirinho?!?!]
Mas com Isaltino Morais a história foi bem diferente: O Tribunal de Sintra deu como provada a culpa do autarca em quatro crimes: fraude fiscal; abuso de poder; corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.
Ah! Pois é!!!!
Não satisfeito, o Sr. Autarca ainda teve a "lata" de fazer uma conferência de imprensa onde assegurou - apesar da decisão judicial - estar de "consciência tranquila". Acrescentou que se recusa "ser bode expiatório da classe política".
Não vai descansar enquanto não provar a sua inocência! (Então e o julgamento... para que serviu?!?!)
E há mais...! Ainda afirmou que se vai recandidatar porque essa é a vontade dos "oeirenses". Serão eles, segundo disse, que vão fazer a Justiça do Povo!
Enfim... Apesar de já ser algo céptica em relação ao nosso "povinho" espero bem que a reeleição não aconteça! Seria mau de mais para ser verdade...!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

POdias já ter aprendido, até pela vida que levas que apesar de tudo é melhor confiar no povinho que nos tribunais... :)
AB

agosto 04, 2009 9:04 da manhã  
Blogger MBSilva disse...

ACHAS MESMO?!?!? ;)

agosto 04, 2009 11:15 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial