domingo, setembro 10, 2006

... Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ...
Chico Xavier
...!

7 Comentários:

Blogger MBSilva disse...

Bom dia Amiga! :)

Dúvidas? Ou não concorda com o pensamento de Chico Xavier?

setembro 11, 2006 8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

( Re) Comece...com força, com novas energias, mas...não esquecendo como um dia o foi. É com o passado que fazemos nova história, lembre-se disso. :) ...e não se tente enganar...

setembro 11, 2006 11:36 da manhã  
Blogger MBSilva disse...

Não podia estar mais de acordo.
Acredito que somos resultado de todas as nossas vivências, boas ou más! E seria, pelo menos, insensato não aprendermos com elas, ou fazermos delas tábua rasa. Segundo Oscar Wilde a "experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros"... Mas não só! As coisas boas também fazem parte.

... "com força, novas energias", optimismo e...

... alguma prudência...

setembro 11, 2006 3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

como diria Fernado Pessoa... "... um dia vou construir um castelo"

setembro 11, 2006 7:59 da tarde  
Blogger idiossincracias disse...

visita-me http://coquellicot.blogspot.com/

setembro 11, 2006 11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Porque recomeçar? Porque não começar de novo? Há (grandes) diferenças entre uma e outra...
Tudo, de bom ou de mau ou assim assim, faz parte da nossa vida. É disso que somos feitos, de experiências. E claro, é tolo o que não aprende com os erros. Já dizia o "outro" (que me desculpe se não o sei identificad): "Errar é humano. Persistir no erro é burrice". Não concordo com Oscar Wilde. Experiência é tudo aquilo (erro ou não) de que conseguimos tirar algo, que nos faz crescer, que nos faz amadurecer. Não é só com os erros se aprende. Se algo corre bem, não haverá nada a retirar disso? Não haverá experiências que daí resultam que nos "aumentam"? Parece-me uma visão demasiado derrotista, limitada e sofredora da vida. Na vida cometemos erros, muitos (uns mais que outros), mas também à coisas boas, se calhar até num balanço as coisas boas serão em maior número que as más. E nem só com os nossos próprios erros aprendemos, há que saber retirar algo dos erros dos outros, dos que nos rodeiam. Afinal, o homem não foi feito para viver isolado. Vive em sociedade, em conjunto... A solidão foi coisa inventadad pelo homem, para justificar... não sei o quê.
A minha divagação já vai longa e, julgo até já me ter afastado do tema... Por esse facto, peço desculpa!
Uma pequena nota final para mbsilva: Cumprimentos (a todos) e os meus sinceros parabéns pelo espaço que aqui criou. Está, como diz o seu espaço, no tecto do mundo.

setembro 13, 2006 3:49 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Caro 'Visconde'estamos de acordo! Eu referi que «experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros» SIM! Só que logo depois acrescento: «... Mas não só! As coisas boas também fazem parte». :)

Obrigada! Fico contente por gostar do "tecto"!

setembro 13, 2006 10:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial