( Re) Comece...com força, com novas energias, mas...não esquecendo como um dia o foi. É com o passado que fazemos nova história, lembre-se disso. :) ...e não se tente enganar...
Não podia estar mais de acordo. Acredito que somos resultado de todas as nossas vivências, boas ou más! E seria, pelo menos, insensato não aprendermos com elas, ou fazermos delas tábua rasa. Segundo Oscar Wilde a "experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros"... Mas não só! As coisas boas também fazem parte.
Porque recomeçar? Porque não começar de novo? Há (grandes) diferenças entre uma e outra... Tudo, de bom ou de mau ou assim assim, faz parte da nossa vida. É disso que somos feitos, de experiências. E claro, é tolo o que não aprende com os erros. Já dizia o "outro" (que me desculpe se não o sei identificad): "Errar é humano. Persistir no erro é burrice". Não concordo com Oscar Wilde. Experiência é tudo aquilo (erro ou não) de que conseguimos tirar algo, que nos faz crescer, que nos faz amadurecer. Não é só com os erros se aprende. Se algo corre bem, não haverá nada a retirar disso? Não haverá experiências que daí resultam que nos "aumentam"? Parece-me uma visão demasiado derrotista, limitada e sofredora da vida. Na vida cometemos erros, muitos (uns mais que outros), mas também à coisas boas, se calhar até num balanço as coisas boas serão em maior número que as más. E nem só com os nossos próprios erros aprendemos, há que saber retirar algo dos erros dos outros, dos que nos rodeiam. Afinal, o homem não foi feito para viver isolado. Vive em sociedade, em conjunto... A solidão foi coisa inventadad pelo homem, para justificar... não sei o quê. A minha divagação já vai longa e, julgo até já me ter afastado do tema... Por esse facto, peço desculpa! Uma pequena nota final para mbsilva: Cumprimentos (a todos) e os meus sinceros parabéns pelo espaço que aqui criou. Está, como diz o seu espaço, no tecto do mundo.
Caro 'Visconde'estamos de acordo! Eu referi que «experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros» SIM! Só que logo depois acrescento: «... Mas não só! As coisas boas também fazem parte». :)
7 Comentários:
Bom dia Amiga! :)
Dúvidas? Ou não concorda com o pensamento de Chico Xavier?
( Re) Comece...com força, com novas energias, mas...não esquecendo como um dia o foi. É com o passado que fazemos nova história, lembre-se disso. :) ...e não se tente enganar...
Não podia estar mais de acordo.
Acredito que somos resultado de todas as nossas vivências, boas ou más! E seria, pelo menos, insensato não aprendermos com elas, ou fazermos delas tábua rasa. Segundo Oscar Wilde a "experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros"... Mas não só! As coisas boas também fazem parte.
... "com força, novas energias", optimismo e...
... alguma prudência...
como diria Fernado Pessoa... "... um dia vou construir um castelo"
visita-me http://coquellicot.blogspot.com/
Porque recomeçar? Porque não começar de novo? Há (grandes) diferenças entre uma e outra...
Tudo, de bom ou de mau ou assim assim, faz parte da nossa vida. É disso que somos feitos, de experiências. E claro, é tolo o que não aprende com os erros. Já dizia o "outro" (que me desculpe se não o sei identificad): "Errar é humano. Persistir no erro é burrice". Não concordo com Oscar Wilde. Experiência é tudo aquilo (erro ou não) de que conseguimos tirar algo, que nos faz crescer, que nos faz amadurecer. Não é só com os erros se aprende. Se algo corre bem, não haverá nada a retirar disso? Não haverá experiências que daí resultam que nos "aumentam"? Parece-me uma visão demasiado derrotista, limitada e sofredora da vida. Na vida cometemos erros, muitos (uns mais que outros), mas também à coisas boas, se calhar até num balanço as coisas boas serão em maior número que as más. E nem só com os nossos próprios erros aprendemos, há que saber retirar algo dos erros dos outros, dos que nos rodeiam. Afinal, o homem não foi feito para viver isolado. Vive em sociedade, em conjunto... A solidão foi coisa inventadad pelo homem, para justificar... não sei o quê.
A minha divagação já vai longa e, julgo até já me ter afastado do tema... Por esse facto, peço desculpa!
Uma pequena nota final para mbsilva: Cumprimentos (a todos) e os meus sinceros parabéns pelo espaço que aqui criou. Está, como diz o seu espaço, no tecto do mundo.
Caro 'Visconde'estamos de acordo! Eu referi que «experiência é o nome que nós damos as nossos próprios erros» SIM! Só que logo depois acrescento: «... Mas não só! As coisas boas também fazem parte». :)
Obrigada! Fico contente por gostar do "tecto"!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial