sábado, novembro 18, 2006

Livros e sentimentos...

Já perdi a conta aos livros que já li. Também, "who's counting"? :P
Todos eles, cada um à sua maneira e por variadíssimas razões, deixaram marcas. Seja pela história, pelas personagens, pelos locais, pelas paisagens... Enfim...
Há aqueles com que nos identificamos, que nos fazem pensar.
Neste Tecto já partilhei várias histórias de livros que tenho lido. O último não foi excepção! Contém descrições de sentimentos com que me identifiquei, de lugares que quero conhecer.
Não pretendo revelar o fim!
Se os excertos que encontraram despertaram a vossa atenção, devem lê-lo. Foi isso que fiz!
E posso confessar que encontrei pensamentos e sensações com as quais me identifiquei... independentemente dos diferentes circunstancialismos... E independentemente do desfecho... Independentemente de...

«Em liberdade, na mais plena e dolorosa liberdade, escolho o caminho do Amor. Renuncio ao caminho da razão, (...). Áqueles que não compreenderem esta minha difícil decisão, perdoai-me se optei pelo Amor. (...)

M.... chorou. (...) Chorou perante a vitória do Amor perante a Razão, esse grilhão de que o Humano se serve para aprisionar a sua mente, para se convencer de que domina o que não domina (...).

Nem todos temos que fazer coisas extraordinárias. Temos, sim, é que fazer coisas ordinárias com um amor extrordinário. O Amor é que é o teu verdadeiro aliado contra aqueles e os outros guerreiros. (...)

- Ama extraordinariamente, sempre e em qualquer lugar


Fiz uma viagem ao passado e constatei que toda a minha vida se pautou pela 'razão'... do CORAÇÃO... Mesmo nas horas de mais racionalidade e (possível) distancimento...

Estarei assim tão errada?

2 Comentários:

Blogger JTR disse...

Cara MBSilva,
Acabei, ainda há pouco de ler o mesmo livro. Tenho apenas a dizer que antecipou-se ao posta e transcrições que pretendia partilhar... visto já o ter feito, resta-me fazer minhas as suas belas palavras. Certo que me saio melhor aproveitando as suas palavras.
Um belo livro, sem dúvida.

novembro 18, 2006 10:58 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Sim, sem sombra de dúvidas, um belo livro!
Também só o terminei de ler hoje de manhã.
Pelo que percebo, concordámos no essencial... optamos "pelo Amor, pela loucura do amor", apesar da incerteza do futuro, confiantes na certeza de sermos felizes!

Como se retira do livro, "não importa fazer algo extraordinário. Importa sim fazer o ordinário com um amor extraordinário", sob pena de (não o fazendo) nos tornarmos túmulos caiados, branquinhos por fora e podres por dentro. ;)

Resta-me agradecer a sua "sugestão"!

novembro 18, 2006 11:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial