quarta-feira, maio 02, 2007

Depois de um necessário "retiro"...



A princípio é simples anda-se sozinho, passa-se nas ruas bem devagarinho. Está-se no silêncio e no borborinho, bebe-se as certezas num copo de vinho e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo, dá-se a volta ao medo dá-se a volta ao mundo. Diz-se do passado que está moribundo, bebe-se o alento num copo sem fundo e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... E é então que amigos nos oferecem leito, entra-se cansado e sai-se refeito. Luta-se por tudo o que leva a peito, bebe-se come-se e alguém nos diz bom proveito e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... Depois vem cansaços e o corpo fraqueja, olha-se para dentro e já pouco sobeja. Pede-se o descanso por curto que seja, apagam-se dúvidas num mar de cerveja e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... Enfim duma escolha faz-se um desafio, enfrenta-se a vida de fio a pavio. Navega-se sem mar sem vela ou navio, bebe-se a coragem até dum copo vazio e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... E entretanto o tempo fez cinza da brasa e outra maré cheia virá da maré vaza. Nasce um novo dia e no braço outra asa, brinda-se aos amores com o vinho da casa e vem-nos à memória uma frase batida: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... hoje é o primeiro dia do resto da tua vida... Sérgio Godinho
[auto-retrato]

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Confio em ti AMIGA e sei que vais conseguir seguir em frente... e claro que eu vou estar aqui SEMPRE para te AJUDAR nessa caminhada!
Desculpa por ter sido tão dura contigo... mas custa vermos aqueles de quem mais gostamos a sofrer...
Um beijo grande e um abraço cheio de carinho

maio 02, 2007 2:08 da tarde  
Blogger Gasolina disse...

Caír, levantar, sacudir a poeira, caminhar...e mais uma vez, e outra ainda...déjà vu?Déjà fait?Déjà classé? Alors, on recommence!!!
(amei a foto!)

maio 02, 2007 7:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial