segunda-feira, janeiro 30, 2006

Forma de ser

Não se acredita em desperdiçar "vivências"...
... principalmente as boas (!) ...
A AMIZADE é disso um exemplo.

E por maior que seja a tentação de "deletar" as partes más (ou menos boas) das nossas vidas, não devemos ceder porque é com elas que mais aprendemos. (Pelo menos a não repetir os mesmos erros...)

Assim, todos os momentos vividos - felizes ou tristes - fazem parte de nós e contribuem para construir aquilo que (e quem) somos hoje!

Espero (sempre) ser hoje uma pessoa melhor do que era ontem...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

De acordo!

Toda e qualquer vivência nunca é um desperdício. Por mais que assim nos possamos sentir de cada vez que apostamos todo o nosso ser numa luta em que acreditamos e temos toda a fé.

A eventual (necessária) desilusão que sentimos, por vezes, quando olhamos para trás e constatamos de que tanto foi feito, foi dado e sentido... para nada...nem aqui devemos desanimar.

Há que pensar e acreditar: valeu a pena! Lutei por aquilo (por quem) acreditei, desejei.

Quanto ao facto de todas essas experiências, lutas, fazerem de nós melhores pessoas… bem … tal dependerá apenas da inteligência e sensatez de saber retirar delas mesmas ensinamentos tão preciosos que nos possam, de alguma forma, guiar no futuro.

janeiro 30, 2006 7:06 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Permita-me um pequeno apontamento.
Porque NUNCA é um desperdício (facto assente!), não devemos dizer que tudo quanto foi feito, dado e sentido o foi "... para nada..."!
Podemos pensar... enfim, que a nossa entrega não foi devidamente recompensada porque o objectivo inicial não se verificou... E por isso existe e/ou sente-se a "desilusão" de que fala!

Mas ficarão sempre OS MOMENTOS e as recordações...

janeiro 31, 2006 8:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial