segunda-feira, fevereiro 06, 2006

"Só" tenho 28 anos....

No outro dia, num blog que gosto sempre de "espreitar" terminei um comentário da seguinte forma: "Também eu 'só' tenho 28 (vinte oito!) anos...".
Na altura fiz uma pausa e pensei... "só"?!? Mas não dei muita importância e continuei o que estava a fazer.

Hoje, por razões que não importam referir, este "só" regressou ao meu pensamento. Desta vez decidi entregar mais tempo a esta "pequena grande" questão...
Mais uma vez, aqui deixo um "desabafo" - um testemunho pessoal - sobre um dos mais importantes aspectos da minha vida e da minha pessoa.

Pois muito bem!
Para uns, 28 anos são "uns jovens"!
Para nós - por mim falo -, 28 anos começam a dar que pensar. (não cheguei - pelo menos, não por enquanto - ao exagero de dizer que começam a "pesar", mas... já estive mais longe!)
Para outros, 28 anos parecem uma eternidade. É aqui que surge a minha afilhada a perguntar com aqueles olhos ávidos de curiosidade: "quando tinhas a minha idade como é que era?" Ou quando olho para o M... ou para a M... Bem (!), aí sim vejo como o tempo passa!
Para não variar (e como tudo na vida) depende do prisma de quem olha!

Posso adiantar que nos 28 (vinte oito) anos que passaram já muito aconteceu! (Umas experiências foram boas; outras menos boas; outras más...)
Muitos encontros, alguns desencontros, outros tantos (re)encontros... Enfim...
Por vezes tenho a sensação que vivi várias vidas! Cada uma tão diferente da outra (!), e todas especiais à sua maneira! As memórias e as recordações de todas, são extraordinárias...

No entanto, há um aspecto comum a todas essas "vidas" (para além de mim, claro!) e que tento - na medida do possível - conservar e manter intacto e bem guardado... os AMIGOS! E é sobre eles que pretendo "desabafar"... Relevem p. f., se (para alguns) vos parecer "pimba"! ;)
Com efeito, e por mais distantes que algumas dessas "vidas" me pareçam hoje, os Amigos que fiz e mantenho são o que de mais valioso tenho. (Tirando a família, claro).
Os mais "recentes", que se têm revelado - às vezes de forma surpreendente e, confesso, algo inesperada - não são excepção.
[Não posso negar é que tenho "preferidos"(!) - na verdade é uma preferida: E.....!)]
Uma coisa é certa, (para mim) não há nada melhor do que a certeza de termos alguém a quem podemos recorrer quando mais precisamos! E o mais incrível, sem pedirem nada em troca...

Muito mais poderia dizer e falar destes Amigos! Mas tenho a sensação de que nunca seria o suficiente...
Por isso, fico-me por aqui, onde deixo expresso o meu mais sincero agradecimento a todos eles (que sabem que é deles que falo!) por TUDO! Seja pelo ombro amigo que me ofereceram, pelo conselho "sábio" que me deram, pelas lágrimas que aturaram, por aquelas palavras que disseram (muitas vezes as últimas que queria ouvir!)... ou simplesmente por estarem , ou, até mesmo, aqui sem nada dizer...
A todos vocês, espero que também saibam que podem contar comigo e com a minha Amizade, incondicional!

OBRIGADA!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Teria-lhe chamado "A ternura dos 28".
Para os devidos efeitos, ainda está no início da sua vida. Muitos 28 anos terá, ainda e seguramente, pela sua frente. Muitas amizades por descobrir, muitos encantos e desencantos ainda a esperam. A arte estará em saber tirar deles o que de bom neles há, porque mesmo os desencantos têm o seu prórpio "encanto".
Votos de uma feiz e boa vida.

fevereiro 07, 2006 1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Errata:
Onde se lê "teria-lhe", deverá ler-se "Ter-lhe-ia".
A todos as minhas sinceras desculpas.

fevereiro 07, 2006 1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ou até, talvez, "A Frescura dos 28".
Fica outra sugestão.

fevereiro 07, 2006 1:19 da tarde  
Blogger MBSilva disse...

Já que, na minha opinião, uma não exclui a outra... aceito ambas as sugestões! :)

CARÍSSIMO "lavocat...", terá toda a razão quando afirma, "para os devidos efeitos", que ainda estou no início da minha vida. Mais uma a juntar às outras(?)...
No que se refere a novas amizades, venham elas!!

Quanto ao "encanto" dos "desencantos", um comentário: acredite que sei (ou imagino) o quão difícil deve ser a tarefa de um "avocat du diable"! (...)

Para bom entendedor...

;)

fevereiro 07, 2006 4:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial