domingo, março 31, 2013
sábado, março 30, 2013
:)
A maior parte do tempo, porém, o que nós partilhávamos era o silêncio. E isso eu aprendi contigo, porque não sabia. Para mim, o silêncio era sinal de distância, de mal-estar, de desentendimento. Ao princípio, quando ficávamos calados muito tempo, eu sentia-me inquieta, desconfortável, e começava a falar só para afastar esse anjo mau que estava a passar entre nós.
Um dia tu disseste-me:
- Cláudia, não precisas de falar só porque vamos calados. A coisa mais difícil e mais bonita de partilhar entre duas pessoas é o silêncio."
No teu deserto, MST
quinta-feira, março 21, 2013
My favorite!!!!
«Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.»
Mário Quintana
No dia Mundial da Poesia,,,
«Como quem num dia de verão abre a porta de casa e espreita para o calor dos campos com a cara toda, às vezes, de repente, bate-me a Natureza de chapa na cara dos meus sentidos, querendo perceber, não sei bem como nem o quê…
Mas quem me mandou a mim querer perceber?»
Fernando Pessoa (Alberto Caeiro)
domingo, março 03, 2013
From JF:
Um amigo, a propósito de uma vida equilibrada:
A nossa mente é como um copo de vinho: se estamos sempre a agitá-lo, o depósito mistura-se com o vinho, fica turvo e pouco bom. Mas se descansamos e deixamos o depósito assentar, vem em relevo o melhor do vinho. Interessante a comparação (também pela modéstia de falar do "depósito"...)
:)